O secretário ou secretária é o profissional que atua em escritórios assessorando executivos. É uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais de vários setores da empresa conforme a necessidade. O conhecimento do inglês torna esse profissional mais capacitado ainda. Em escritórios pode atuar como recepcionista ou assistente administrativo, organizando o ambiente de trabalho, arquivando documentos, redigindo cartas, ofícios e comunicados. Participa de reuniões, palestras e conferências para registrar o que foi discutido e acordado. É responsável pelo primeiro atendimento dos clientes, presta informações e atende telefone, e-mails, etc.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é amplo, uma vez que empresas de diversos segmentos buscam por este profissional, sejam elas públicas ou privadas.
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O Curso Windows, Word, Internet, Segurança na Internet, Multimídia, Power Point , Excel, Marketing Pessoal, Rotinas Administrativas, Contabilidade, Recursos Humanos, Crédito e Cobrança, Desenvolvimento Profissional, Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho e Trabalho em Equipe.