O Curso

Seja qual for o público alvo da empresa, com um número cada vez maior de pessoas conectadas, o ambiente virtual se tornou o lugar ideal para encontrar e atrair clientes, inclusive, alcançar o sucesso e, até mesmo se surpreender com resultados mais do que satisfatórios.
É essencial possuir um conhecimento aprofundado das ferramentas adequadas para cada tipo de propaganda e, com a realização desse curso, o aluno estará capacitado para trabalhar na prática com os conceitos fundamentais de Marketing Digital, tornando-se apto para enfrentar diversas situações que podem surgir nessa área, utilizando os melhores recursos existente
O que você irá aprender X
Conteúdo P. Descrição
Marketing Digital I
Aula 01 - Marketing UA 01 - Apresentação do Curso
Apresentação do curso.
UA 02 - Introdução ao Marketing Parte I
Definição de Marketing;
O que é;
Objetivos;
Identificação do público-alvo.
UA 03 - Introdução ao Marketing Parte II
Identificação do público-alvo;
Desejos e necessidades.
Aula 02 - Pesquisa de Marketing UA 04 - Etapas do Processo de Pesquisa de Marketing Parte I
Definição do problema;
Planejamento do projeto.
UA 05 - Etapas do Processo de Pesquisa de Marketing Parte II
Coleta de informações;
Análise de dados;
Apresentação dos resultados.
UA 06 - Tipos de Pesquisa de Marketing Parte I
Pesquisa Exploratória;
Pesquisa Conclusiva.
Aula 03 - Plano de Marketing Parte I UA 07 - Tipos de Pesquisa de Marketing Parte II
Pesquisa Descritiva;
Pesquisa Explicativa ou Causal.
UA 08 - Plano de Marketing Parte I
Descrição;
Planejamento:
Análise do ambiente;
UA 09 - Plano de Marketing Parte II
Planejamento:
Conhecer os clientes;
Análise dos concorrentes.
Aula 04 - Plano de Marketing Parte II e Análise SWOT UA 10 - Plano de Marketing Parte III
Planejamento:
Definição de estratégias.
UA 11 - Plano de Marketing Parte IV
Planejamento:
Estabelecimento de um cronograma;
Avaliação do plano.
UA 12 - Análise SWOT
Definição e características;
Objetivos;
Aplicação;
Força;
Fraqueza;
Oportunidade;
Ameaça.
Aula 05 - Roteiro de Análise SWOT e o Composto de Marketing Os 4Ps Parte I UA 13 - Roteiro de Análise SWOT Parte I
Etapas:
Dividir o cenário em duas partes;
Definir o ambiente interno;
Definir o ambiente externo.
UA 14 - Roteiro de Análise SWOT Parte II
Etapas:
Diagramar os dados;
Fazer a análise final do cenário.
UA 15 - Os 4Ps – Produto Parte I
Definição de Composto de Marketing;
Produto;
Componentes;
O produto propriamente;
Marca;
Embalagem.
UA 16 - Os 4Ps Produto Parte II
Níveis do Produto:
Benefício central;
Produto básico;
Produto esperado;
Produto ampliado ou aumentado;
Produto potencial.
Aula 06 - Composto de Marketing Os 4Ps Parte II UA 17 - Os 4Ps Preço
Preço;
Estratégias de preço;
Relação com a qualidade;
Preço final do produto;
Formas de pagamento.
UA 18 - Os 4Ps Praça
Praça;
Estratégias:
Público-alvo;
Características do produto;
Características da empresa;
Distribuição direta e Distribuição indireta.
UA 19 - Os 4Ps Promoção
Promoção;
Ferramentas;
Propaganda;
Promoção de vendas;
Marketing direto;
Relações públicas;
Venda pessoal.
Aula 07 - Marketing Digital UA 20 - Transição do Marketing
Evolução do Marketing Tradicional ao Marketing Digital.
UA 21 - Distinguindo Marketing Tradicional de Marketing Digital
Semelhanças e diferenças entre o Marketing Tradicional e o Digital.
UA 22 - Marketing Digital
Definição;
Objetivos e necessidades.
Aula 08 - Influência, E-commerce e Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital Part UA 23 - Influência Digital no Marketing
Cibridismo;
Inversão de vetor de marketing;
Evolução da Web (1.0, 2.0, 3.0).
UA 24 - Marketing Digital para E-commerce
Aplicação do Marketing Digital para E-commerce.
UA 25 - 8Ps: Pesquisa e Planejamento
Pesquisa;
Planejamento.
Aula 09 - Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital Parte II UA 26 - 8Ps: Produção
Produção.
UA 27 - 8Ps: Publicação
Publicação.
UA 28 - 8Ps: Promoção
Promoção.
Aula 10 - Metodologia dos 8Ps de Marketing Digital Parte III e a Teoria da Cauda Longa UA 29 - 8Ps: Propagação
Propagação.
UA 30 - 8Ps: Personalização
Personalização.
UA 31 - 8Ps: Precisão
Precisão.
UA 32 - Teoria da Cauda Longa
Definição;
Aplicação
Aula 11 - Dados E Conteúdo sobre Marketing Digital UA 33 - Modelo AIDA
Modelo Funil de AIDA;
Utilização no Marketing Digital.
UA 34 - Evolução no Processo de Decisão Parte I
A evolução do usuário no processo de decisão:
Suspect;
Prospect.
UA 35 - Evolução no Processo de Decisão Parte II
A evolução do usuário no processo de decisão:
Lead qualificado;
Oportunidade;
Cliente.
UA 36 - Inbound Marketing e Outbound Marketing
Diferenças entre Inbound Marketing e Outbound Marketing;
Aula 12 - Conteúdo e Conversão e Monitoramento de Resultados UA 37 - Conteúdo e Conversão
Produzindo conteúdos;
Convertendo visitantes em leads.
UA 38 - Monitorando Resultados Parte I
Qual a importância de monitorar as campanhas on-line?
O que são métricas?
UA 39 - Monitorando Resultados Parte II
O que são KPIs?
Aula 13 - Ferramentas de Análise e Links Patrocinados Parte I UA 40 - Ferramentas de Análise
Principais ferramentas de análise;
Google Analytics como ferramenta de monitoramento de tráfego.
UA 41 - SEM e SEO
Definição de SEM;
Definição de SEO;
Busca universal.
UA 42 - Links Patrocinados
O que são Links Patrocinados e quais suas vantagens?
Aula 14 - Links Patrocinados Parte II e E-mail Marketing Parte I UA 43 - Principais Plataformas de Links Patrocinados
Google AdWords;
Bing Ads.
UA 44 - E-mail Marketing Parte I
Definição;
Estratégias de e-mail marketing;
Criação e manutenção de uma base de dados própria.
UA 45 - E-mail Marketing Parte II
Principais tipos de e-mail marketing.
Aula 15 - E-mail Marketing Parte II e as Landing Pages UA 46 - E-mail Marketing Parte III
Monitoramento de resultados.
UA 47 - Landing Pages
Definição;
Tipos de Landing Pages;
Testes A/B.
UA 48 - Mídias Sociais
Como usar as mídias sociais no marketing digital;
Principais mídias sociais;
Monitoramento dos resultados.
Aula 16 - Desafio UA 49 - Desafio I
Desafio I.
UA 50 - Desafio II
Desafio II.
UA 51 - Desafio III + Encerramento
Desafio III;
Encerramento.
Marketing Digital II
Aula 01 - Descobrindo as boas práticas de SEO Ter uma introdução do que o curso oferecerá;
Utilizar uma ferramenta para avaliar o PageRank;
Usar uma ferramenta para analisar o SEO de um site e acompanhar alguns itens como:
Tags Title, Meta Description, Headings, Keywords e atributo Alt
Links, Canonical, Robots.txt, Sitemap e URLs amigáveis
Responsividade do site;
Favicon e Página 404 personalizada;
Vínculo das redes sociais ao site.
Aula 02 - Conhecendo as métricas no Google Analytics Ter o primeiro contato prático com o Google Analytics;
Analisar as principais métricas;
Conhecer as informações demográficas;
Verificar os acessos em tempo real.
Aula 03 - Aprendendo sobre o Google Meu Negócio e o Google+ Descobrir as funções do Google Meu Negócio;
Realizar um cadastro;
Editar as configurações;
Conhecer os recursos para análises;
Aprender sobre o Google+;
Entender o que são círculos;
Realizar uma postagem;
Criar uma coleção;
Participar de uma comunidade;
Editar o perfil;
Adicionar uma pessoa.
Verificar o resultado do Google Meu Negócio.
Aula 04 - Criando uma página empresarial no Facebook Aprender a criar uma fanpage;
Configurar a fanpage;
Aprender a adicionar uma capa e criar uma chamada para ação;
Criar postagens;
Conhecer os painéis de controle da fanpage;
Ver como adicionar outra conta para gerenciar a Página
Aula 05 - Analisando a audiência das redes sociais Analisar o alcance obtido com o Google Meu Negócio;
Avaliar os resultados atingidos pela fanpage no Facebook;
Conhecer o EdgeRank;
Realizar um teste para verificar qual publicação atinge maior alcance.
Aula 06 - Trabalhando com links patrocinados no Google Adwords Conhecer o Adword Express e o Google Adwords e entender a diferença entre elas;
Criar uma conta no Google Adwords e preparar a primeira campanha;
Entender a diferença entre as Redes de Pesquisas e Redes de Display;
Decidir quais palavras-chave farão parte do anúncio;
Entender como os lances funcionam no Adwords;
Elaborar o anúncio, seguindo as políticas de publicidade do Google;
Definir a forma de pagamento, conferir os dados da campanha e finalizá-la;
Conhecer a interface do Google Adwords.
Aula 07 - Analisando a campanha do Google Adwords Vincular o Google Analytics com o Adwords;
Após a conclusão da campanha, analisar os dados no Adwords
Entender sobre CTR, posição média, palavras-chave, agendamento do melhor horário para um anúncio.
Analisar também no Analytics
Ver quais cidades tiveram mais visitas no site, verificar a taxa de cliques orgânicos e pagos e também o comportamento das pessoas, dentro do site.
Aula 08 - Usando o Planejador de palavras-chave do Google Adwords Conhecer o Planejador de palavras-chave;
Adicionar Extensões ao anúncio e ativando a campanha;
Verificar as palavras-chave usadas e excluindo as com resultados ruins;
Visualizar o anúncio;
Utilizar o recurso Tempo real do Google Analytics;
Analisar o ROI.
Aula 09 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte I Conhecer a interface E-Goi
Entender a importância das boas práticas de E-mail Marketing;
Criar uma lista;
Montar um formulário de captura;
Lançar uma campanha automática.
Aula 10 - Conhecendo o E-mail Marketing na prática – parte II Importar base de dados
Criar uma newsletter
Realizar a análise anti-spam;
Aprender mais boas práticas na hora de montar a campanha;
Fazer ajustes necessários para aumentar a classificação da campanha;
Entender as opções de envio e agendamento;
Ativar lembrete da campanha;
Analisar relatórios das campanhas.
Aula 11 - Ativando metas no Google Analytics Entender o conceito de metas e conversão;
Ativar as metas no Analytics;
Analisar os dados de conversão;
Traçar perfil do público-alvo.
Aula 12 - Anunciando no Facebook ADS Criar um anúncio;
Editar o público-alvo;
Definir o orçamento;
Estabelecer a parte visual da campanha;
Efetuar o pedido e analisar a audiência.