O Curso

No curso de Adobe Flash CS5 Módulo I, o aluno irá adquirir novos conhecimentos sobre este maravilhoso aplicativo e aprenderá na prática a criar um site e a desenvolver jogos.

Mercado de trabalho

Ao término do curso de Adobe Flash CS5, o profissional poderá trabalhar não apenas em Agências de web design, mas também em produtoras de jogos, birôs de criação e outros. Além disso, poderá abrir seu próprio negócio com a construção de sites e a realização de outros trabalhos. O leque de oportunidades é extenso! A partir do conhecimento que o aluno adquirirá em nosso curso, poderá buscar novas especializações, aperfeiçoar-se cada vez mais e tornar-se um profissional diferenciado no mercado.

A Oportunidade

O Adobe Flash CS5 Módulo II é o curso ideal para quem busca ampliar seus conhecimentos na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Sem dúvida, neste curso toda a expectativa de seu aluno quanto ao aprimoramento de conhecimentos em relação a este aplicativo será superada.
O que você irá aprender X
Conteúdo P. Descrição
Flash CS5 essencial
Aula 1: Introdução ao Adobe Flash Familiarização com o software.
Desenhando.
Ferramenta retângulo.
Ferramenta primitiva do retângulo.
Ferramenta oval.
Ferramenta primitiva oval.
Polígono.
Ferramenta Pincel.
Ferramenta balde de tinta.
Aula 2: Minha primeira animação Timeline.
Keyframes.
Interpolação clássica.
Texto.
Importar para o palco.
Aula 3: Criando interpolação de forma Interpolação de formas.
Relembrar os conceitos importantes do flash.
Camadas.
Keyframe.
Importar para o palco.
Aula 4: Reforçando conceitos e descobrindo novas utilidades para ferramenta Máscara Máscara.
Agrupar
Ferramenta Caneta.
Gradiente
Alfa
Aula 5: Trabalhando com animações de uma linha guia Linha Guia.
Biblioteca.
Adicionar áudio à animação.
Adicionar Cenas.
Aula 6: Trabalhando com clipes de filmes Clipe de filme.
Alinhamento.
Aula 7: Relembrando conceitos Revisão dos conceitos.
Clipe de filme
Camadas
Aula 8: Criando objetos articulados com a ferramenta Bone Ferramenta bone.
Fixação de conceitos sobre animação.
Aula 9: Animando personagens Ferramenta de associação
Fixação da ferramenta Bone.
Aula 10: Aprendendo a trabalhar com interpolação de movimento e 3D Ferramenta de rotação 3D.
Ferramenta de translação 3D
Interpolação de movimento.
Aplicar Sombra.
Aula 11: Trabalhando com ações na construção de um banner animado Ações.
Aula 12: Revisão dos principais conceitos e publicando um filme na web Revisão das principais ferramentas.
Configurações de publicação.
Flash CS5 Avançado
Aula 1: Construindo Um Site - Elaborando o Layout Apresentação do curso;
Site Fórmula 1;
Criação de layout;
Desenvolvimento de menus;
Aula 2: Construindo um Site - Adicionando Comandos Aos Botões Site Fórmula 1 - Trabalhando a navegação do site;
Aula 3: Construindo um Site - Aplicando Efeitos Em Clipes de Filme Site Fórmula 1 - Aplicando efeitos aos botões da galeria;
Aula 4: Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte I Lógica;
Operadores Relacionais e Lógicos;
Tomada de Decisão;
Estruturas de Repetição (Loop);
Sintaxe do AS3;
Aula 5: Aplicação da Lógica e Sintaxe No AS3 - Parte II Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3;
Criar um programa que realizará um cálculo de soma;
Aula 6: Construindo um Site - Programando Eventos do Mouse Site Fórmula 1 - Finalização do site através da programação AS3;
Aula 7: Revisando Os Principais Conceitos Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento;
Aula 8: Desenvolvimento de Games - Animações Da Nave Principal Organizando os arquivos da Biblioteca;
Aula 9: Desenvolvimento de Games - Criando a Captura de Teclas Pressionadas Conceito de captura de teclas;
Aula 10: Desenvolvimento de Games - Controlando os Movimentos da Nave Desenvolvimento do movimento da nave através das teclas;
Aula 11: Desenvolvimento de Games - Movimentando a nave inimiga Desenvolver o movimento da nave inimiga;
Redimensionar a nave através de códigos;
Reconhecimento do limite do palco;
Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente;
Aula 12: Desenvolvimento de Games - Aprendendo a Criar Colisões Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves;
Programar a explosão delas caso isso ocorra;
Aula 13: Desenvolvimento de Games - Princípios De Como Deixar o Jogo Mais Dinâmico Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som;
Aula 14: Desenvolvimento de Games - Deixando o Jogo Mais Dinâmico: Aplicando Som e Clipe De Filmes Através da Programação Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo;
Inserir som ao tiro e também à explosão das naves;
Aula 15: Desenvolvimento de Games - Adicionando Inteligência às Naves Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente;
Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco;
Aula 16: Desenvolvimento de Games - Finalizando o Jogo de Naves Realizar os ajustes finais do jogo;
Estipular as entradas das naves;
Inserindo a tela Game Over;