O Curso

Os cursos da série evolução pessoal têm como objetivo complementar, com exclusividade, sua formação. Baseados nas exigências do mercado de trabalho, eles são compostos por assuntos atuais, considerados essenciais para a formação do profissional de sucesso e, por isso, tornam-se o diferencial que você precisava para conquistar novas oportunidades.
A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho
A criatividade é um dos importantes diferenciais dos profissionais de sucesso e, por isso, está cada vez mais sendo valorizada pelas organizações. Sabendo disso, estas palestras tratam de assuntos que ressaltam a importância dessa característica no ambiente de trabalho. Dentre eles, abordam o conceito de criatividade, fazem considerações importantes sobre essa característica no mercado de trabalho, falam sobre sua utilidade e, ainda, sobre ferramentas para ela.
Desenvolvimento Profissional
Estas palestras são compostas por assuntos que colaboram para o desenvolvimento profissional de qualquer pessoa, independentemente da sua área de atuação. De maneira abrangente, elas abordam o perfil profissional que as organizações esperam de seus colaboradores, fatores que cooperam para o desenvolvimento profissional, trabalho em equipe e relacionamento interpessoal.
Dinamismo e Compromisso com o Sucesso
Como pessoas bem sucedidas sabem aproveitar o seu tempo da melhor maneira possível, as palestras que compõem este curso são compostas por assuntos relacionados ao uso do tempo. Sendo assim, elas falam, entre outros assuntos, sobre o que é ser bem sucedido, o que fazer para dinamizar suas atividades, a importância de valorizar o tempo e fatores que colaboram para tornar o tempo mais produtivo.
Líder do Amanhã
A globalização e os avanços tecnológicos impulsionaram o surgimento de novas formas de organização e de transformações no mundo dos negócios. Com isso, a importância da liderança foi ressaltada e renovada. Por esse motivo, estas palestras apresentam conteúdo fundamental para que saiba exercer de maneira correta e eficiente o papel do líder do futuro. Mais detalhadamente, apresentam assuntos como: o líder e sua importância, como se tornar um líder, estilos de liderança e tipos de líderes, a conduta desse profissional, quem é o líder do amanhã e quais são suas funções.
Empreendedor de Sucesso
Todas as características e as condições necessárias para que possa se tornar um empreendedor e fazer parte do mundo dos negócios de sucesso. Excelência no Atendimento ao Cliente O curso Excelência no Atendimento ao Cliente foi criado para oferecer profissionais que o mercado precisa, prontos para lidarem no dia a dia com as mais diversas exigências. Diferenciais, como: depoimentos, animações, exercícios e até uma mascote, criada especialmente para o curso, completam o título, que tem como destaque a simulação, no decorrer das aulas, de perfis de diferentes tipos de clientes. Na prática, o curso simula uma loja de departamentos, onde o aluno pode vivenciar o trabalho do profissional de atendimento. Trabalho em Equipe O curso Trabalho em Equipe aborda desde a concepção da prática, até fatores fundamentais para os bons resultados, além de práticas que devem ser evitadas. Toda a abordagem foi preparada com base nas exigências do atual mercado de trabalho. O conteúdo é transmitido com clareza, através de recursos, como narração, situações que demonstram a prática do conteúdo ensinado e exercícios que permitem ao aluno entender e fixar mais facilmente os assuntos expostos. Trata-se de um título da série de palestras Evolução Profissional, que traz assuntos que nem sempre são abordados em cursos específicos. Dez Maneiras de Vender uma Ideia Este curso tem como objetivo ensinar alguns caminhos importantes para conseguir expressar melhor suas ideias. Ao longo das aulas, o aluno aprenderá conceitos, como por exemplo: o que é vender uma ideia, como usar sentimentos a seu favor e as ferramentas da argumentação. Tudo isso faz deste curso indispensável para uma carreira bem sucedida não apenas no setor de vendas mas para o cotidiano de qualquer profissional.
Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos
Neste curso serão abordados temas importantes de como se lidar bem com conflitos e obter sucesso nas tarefas. Assuntos como: conflitos e suas variações, estratégias e comunicação eficiente são tratados com o máximo de atenção para garantir o aprendizado. Este curso visa melhorar a vida e carreira de seus alunos.

A Oportunidade

É notório que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Dessa forma, é preciso buscar por diferenciais que complementem seu currículo e permitam que ganhe oportunidade nesse concorrido espaço. Isso porque um profissional de sucesso não precisa somente de qualificação. É necessário que mantenha-se atualizado, seja criativo, saiba trabalhar e liderar equipes e apresente outras características que lhe proporcione destaque. Por isso, não perca a chance de conhecer tais características e se tornar o profissional que as melhores organizações desejam!
O que você irá aprender X
Conteúdo P. Descrição
Aula 1: A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho - Parte I O que é criatividade?
Bloqueios à criatividade. Como lidar com eles?
Atitudes de pessoas criativas
A Criatividade no Mercado de Trabalho
A importância da criatividade
Como manter a criatividade no ambiente de trabalho
Vantagens da criatividade
Aula 2: A Importância da Criatividade no Ambiente de Trabalho - Parte II Criatividade e sua utilidade
Panorama geral do atual mercado de trabalho e sua busca por profissionais criativos
Criatividade e sucesso profissional
Ferramentas para a Criatividade
Brainstorming
Mapa Mental
Sinética
Brainwrinting
Análise Paramétrica
Análise do Problema
Mescrai
Analogias
Avaliação Fisp
O papel da motivação na criatividade
Aula 3: Desenvolvimento Profissional - Parte I Perfil Profissional
O que as organizações esperam de seus colaboradores
O que é competência
Principais aspectos do profissional competente
Fatores Importantes para o Desenvolvimento Profissional
Escolha
Marketing Pessoal
Rede de Relacionamentos
Metas e Objetivos
Formação e Informação
Aula 4: Desenvolvimento Profissional - Parte II Trabalho em Equipe
Equipe de Trabalho
Habilidades Comportamentais
Fases do Trabalho em Equipe
Abordagem
Conversa
Superação de Objeções
Acordo
Reabordagem
Relacionamento Interpessoal
Importância do bom relacionamento interpessoal
Aspectos importantes para o bom o relacionamento interpessoal
Aula 5: Dinamismo e Compromisso com o Sucesso - Parte I O que é ser bem sucedido?
Conceito de Sucesso
Fatores que colaboram para o compromisso com o sucesso
Propósito e Organização
Conhecimento e Concentração
Problemas e Críticas
O que é um problema
Como resolver um problema
Como reagir a críticas
Relacionamento com os Colegas
A importância de relacionar-se bem
Aula 6: Dinamismo e Compromisso com o Sucesso - Parte II Importância de valorizar o tempo
Fatores que colaboram para tornar o tempo mais produtivo
Desperdiçadores de tempo
Ausência de Foco
Falta de Concentração
Falta de Planejamento
Acomodação
Procrastinação
Celular e E-mail
Como verificar se o dia foi produtivo
Agenda do Tempo
Aula 7: Líder do Amanhã: A liderança e sua importância O Líder
Definição de Líder
Uma Liderança Eficaz
A importância do Líder
O líder e suas atribuições
O líder no presente e no passado
O líder Coach
Como tornar-se líder
Quais competências são exigidas do líder?
O líder deve investir em si mesmo!
Aula 8: Líder do Amanhã: Estilos e tipos de liderança Estilos de liderança
Liderança Autoritária
Liderança Democrática
Liderança Liberal
Liderança Transacional
Liderança Carismática
Liderança Transformacional
Liderança Coaching
Tipos de Líderes
Líder Autoritário
Líder Indeciso
Líder Democrático
Líder Liberal
Líder Situacional
Líder Emergente
Líder-coach
Aula 9: Líder do Amanhã: O Líder: a conduta e comportamento ideal A conduta do líder
Como o líder deve agir diante de seus liderados?
Comportamentos que o líder deve evitar
Quem é o líder do futuro?
Características do líder do futuro
Desafios do líder do futuro
Funções do Líder
Planejamento
Direção
Avaliação
Aula 10: Empreendedor de Sucesso: O Empreendedor e suas características O Empreendedor
Você: um empreendedor!
O que significa empreendedor?
O empreendedor já nasce pronto?
Qualificações do empreendedor
Diferenças entre empreendedor e empresário
Como posso descobrir um negócio para empreender?
Minha ideia pode se tornar um bom negócio?
Características do Empreendedor
Sonhar e realizar
Segurança nas decisões
Capacidade de identificação das oportunidades
Comprometimento e dedicação
Otimismo e paixão pelo que faz
Liderança
Cultiva relacionamentos
Organização, Planejamento e Conhecimento
Assume riscos
Como escolher um tipo de negócio de acordo com seu perfil?
Como ser um empreendedor diferenciado no mercado?
Alguns exemplos de Empreendedores
Aula 11: Empreendedor de Sucesso: Negócios do Empreendedor Tipos de Negócios
Franquia
Home Office
Empresa Familiar
Cooperativa
Negócios na Internet
Mercado
O que é mercado?
Análise de mercado
Concorrência
Ponto do Negócio
Precificação
Vendas
Aula 12: Empreendedor de Sucesso: Plano de Negócios e Finanças Plano de Negócios
O que é um Plano de Negócios?
Utilidade e Importância do Plano de Negócios
Como fazer um Plano de Negócios?
Sumário Executivo
Análise de Mercado
Plano de Marketing
Planos Financeiros
Plano de Negócios para empreendimentos na Internet
Outras questões referentes ao Plano de Negócios
Fluxo de Caixa
O que é Fluxo de Caixa?
Quem deve fazer o Fluxo de Caixa?
Para que serve o Fluxo de Caixa e sua importância
Como fazer o Fluxo de Caixa?
Planejamento Tributário
O que são Tributos?
Tipos de Tributos
Seja sempre cuidadoso com os documentos contábeis
Aula 13: Empreendedor de Sucesso: Garantindo o sucesso de seu negócio Marketing a favor do sucesso de seu empreendimento
Conceito de Marketing
Plano de Marketing
Como fazer um Plano de Marketing?
Análise SWOT
O que é?
Como fazer?
O que são os 4Ps do Marketing?
Fatores que favorecem o sucesso de seu negócio
Acredite no seu negócio
Proteja o seu produto
Planeje sempre
Relacione-se bem com os clientes e fornecedores
Construa sua credibilidade
Diferencie seu negócio
Invista em sua equipe de funcionários
Não misture as finanças de casa e dos negócios
Não deixe sua família de lado
Registre o seu negócio
Aula 14:Excelência no Atendimento ao Cliente: Apresentação Atendimento de Qualidade.
A Importância da Comunicação no Atendimento ao Cliente.
Atendimento Diferenciado para cada Tipo de Cliente.
Atendimento aos Clientes Insatisfeitos.
Atendimento ao Cliente por Telefone.
Aula 15: Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento de Qualidade Atendimento.
Como deve ser o Atendimento.
Excelência no Atendimento ao Cliente.
Fidelização de Clientes.
Aula 16:Excelência no Atendimento ao Cliente: A Importância da Comunicação no Atendimento ao Cliente O que é Comunicação?
Elementos da Comunicação.
A Comunicação no Atendimento e sua Importância.
Barreiras na Comunicação.
Aula 17: Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento Diferenciado para cada Tipo de Cliente Tipos de Clientes
Como Atender cada Tipo de Cliente
Técnicas para Atendimento ao Cliente
Ética no Atendimento ao Cliente
Aula 18: Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento ao Cliente Insatisfeito A Importância das Reclamações.
O Comportamento de Clientes Insatisfeitos: Como Agir.
As Diretrizes para o Tratamento de Reclamações.
Produzindo a Satisfação.
Aula 19:Excelência no Atendimento ao Cliente: Atendimento aos Clientes por Telefone A Importância do Atendimento Telefônico.
Atendimento aos Clientes por Telefone.
Como Falar e Ouvir Bem ao Telefone.
Como Lidar com Situações Difíceis.
Aula 20 - Trabalho em Equipe: Apresentação Apresentação do Curso
Diferença entre Grupo e Equipe
Desenvolvimento de Equipes de Trabalho
Tipos de Equipes: Funcional, Auto gerenciável, Interfuncional, Virtual
Vantagens do Trabalho em Equipe: Por que Trabalhar em Equipe?
Aula 21 - Trabalho em Equipe: Fatores Essenciais para o Trabalho em Equipe Espírito de Equipe
Atitudes e Comportamentos que Melhoram os Resultados do Trabalho em Equipe
Ética no Trabalho
Aula 22 - Trabalho em Equipe: Como Trabalhar em Equipe - Parte I Fatores Importantes para o Trabalho em Equipe
Fases do Trabalho em Equipe
A relação entre a Personalidade Humana e o Trabalho em Equipe
Como Alcançar Resultados e Atingir Metas
Aula 23 – Trabalho em Equipe: Como Trabalhar em Equipe - Parte II A Importância da Comunicação Eficaz no Trabalho
A Arte de Saber Ouvir
Criatividade e Inovação
Respeito ao Próximo e Para Consigo Mesmo
Negociação
Reuniões: Como Participar
Aula 24 - Trabalho em Equipe: Dificuldades do Trabalho em Equipe Dificuldades do Trabalho em Equipe
Falta de Diretrizes
Ambiguidade e Conflito de Papéis
Tomada de Decisões Ruins
Fracasso da Liderança
Deficiências da Comunicação
Confiança Desgastada
Como Lidar com Conflitos
O que é conflito
Características de Conflitos
Administrando Conflitos
A importância da Comunicação na Solução de Conflitos
Aula 25 - Trabalho em Equipe: Como Trabalhar com Reclamações, Críticas e Feedbacks Localizando Problemas
A Crítica no Trabalho
Feedbacks
Inteligência Emocional
Aula 26 - Trabalho em Equipe: Relacionamento Interpessoal A Importância do Relacionamento Interpessoal
Atitudes que Contribuem para um Bom Relacionamento Interpessoal no Trabalho
Problemas Pessoais
Aula 27: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Introdução O que é Vender;
Porque Vender sua Ideia;
Conhecendo seus Objetivos;
Dicas para Obter Êxito ao Vender sua Ideia.
Aula 28: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Inteligência Emocional Definição de Inteligência Emocional
Como Agir com Inteligência Emocional
Usando os Sentimentos a seu Favor
Marketing Pessoal: Conheça seu Potencial
Aula 29: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Como Influenciar Pessoas A Influência e a Persuasão na Venda de Ideias
As Ferramentas da Argumentação
As Ferramentas da Influência
A Ética e os Limites da Influência Persuasiva
Aula 30: Dez Maneiras de Vender uma Ideia: Dez Maneiras de Vender uma Boa Ideia 10 Maneiras para Vender uma Boa Ideia
Como está sua Rede de Relacionamentos
Ações Difíceis
Aula 31: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Introdução Apresentação do Curso
O que é Conflito
Conflito e Empresa;
Fontes dos Conflitos;
Quando os Conflitos nos Ajudam e quando são Dispensáveis;
Aula 32: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Conflitos e suas Variações Os cinco Estágios de um Conflito;
Tipos de Conflitos;
Consequências dos Conflitos;
Aula 33: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Estratégias e Competências na Resolução de Conflitos Estratégias na Resolução de Conflitos;
Rcompetências na Resolução de Conflitos;
Estratégias para Lidar com Pessoas Difíceis;
Trabalhando os Conflitos;
Aula 34: Estratégias de Sucesso para Lidar com Conflitos: Planejamento Preventivo e Comunicação Eficiente Planejamento Preventivo como Solução para Lidar com os Conflitos;
Gerência Proativa dos Conflitos na Empresa;
Técnicas para transformar Conflitos em Fonte de Inovação e Crescimento
Comunicação eficiente;
A Importância de Administrar as Emoções no Trabalho;